jueves, 20 de agosto de 2009

.....e Shiva Medita





"O Cosmos girava à volta do Monte Mandara e no seu pico encontrava-se Shiva, em serena meditação, desligado do mundo, transcendendo samsara .
Brahmâ, o Deus Criador, dirigiu-se a Vishnu, o Salvador Cósmico, e perguntou: "Se todas as criaturas sobre a terra renunciarem ao mundo, como Shiva, o Universo cessará de existir. O que poderá ser feito para o evitar?


Vishnu respondeu: "Temos de lhe arranjar uma mulher que o traga de volta ao mundo. Para que a sociedade sobreviva, mokska - a libertação espiritual, deverá ser complementada com o cumprimento do dharma, o dever material. A senda da renúncia, o yoga, deverá ser balançado como envolvimento na existência, bhoga. Juntos, Shiva e a sua consorte, irão gerar o caminho-do-meio, aquele entre a participação e a renúncia."

Caminho do Meio




Eu sempre fui uma pessoa que precisou viver de crise em crise porque
me agradava sair delas. Agora, se nao estou em crise alguma, nao tenho
porque sair. ¿¿¿Sair do quê???? do vazio de nao ter uma crise. Esse tal de
caminho do meio é aburrido, às vezes.

- Dizia o Pupilo para o seu Mestre Espiritual.

viernes, 14 de agosto de 2009

Norma.


Ontem à noite, fui na casa de minha amiga Norma, argentina de Córdoba. Muito energizada. Eu quero ser a Norma quando crescer. Ela tem a mesma idade da minha irma, Nádia. 52 anos. Viveu intensamente a psicodelia dos anos 70. Hoje, é budista, crista, hare-krishna, hare-hare e sabe muito de agnose. Ela realmente nao me dá sono. Temos uma conexao. Ela poe a baixo todas as minhas culpas pequeno-burguesas. E eu gosto de gente que me faz isso comigo.

Fim de agosto, início de setembro. Parece que o verao está sangrando. Pessoas virao a minha cidade, Barcelona. Verei tres pessoas que terei o maior prazer em recebê-las. A Manon, O Toni e o Schneider (nao conheço). Mostrarei um pouquinho de mí vida. Barcelona mexerá com eles, mexerá comigo porque a VIDA É MUITO PULSANTE.

viernes, 7 de agosto de 2009

É Lua Cheia




6 de Agosto - Noite de Lua Cheia.

aqui em Barcelona, a noite estava quente sem estrelas (porque aki nao tem) e com Luna Llena. Tava linda, de fazer Uhuuuu....

(Eu nao sei essa rapaziada de hoje, se dá bola pra isso. Mas eu sou do tempo do Echo & the Bunnyman). Andei de bicleta de regatinha e nao senti frio....caí na possa e logo secou. (Era a possa ou o senhor de bengalas).

Simmmm!!! Tinha senhor de bengala dividindo a estreita calle con una chica de bicing. Tinha cachorro solto. Todos tomando banho de lua.




lunes, 3 de agosto de 2009

PerSPEctiVAs

Nunca deixes de tê-las. Nunca. Sempre tem algo más allá. Siempre. Siempre. Nunca te lo pierdas de vista.





Portlligat, Cadaqués

Até chegar em Cadaqués, tem uma estrada só com montanhas (nao sao essas). Depois tem que caminhar mais 1km, passando por uma capela e um cemitério, vem a casa do DAli. Nao dá pra ver dessa foto, mas eu escolhi essa foto por causa das montanhas, do mar, das plantaçoes de oliva, as casas e eu. Esse é o meu ponto de vista. Surreal.

É Nozes !!!


Ele se redimiu


O cara brinca, deita e rola com a perspectiva. Just do it.

Figura


Esse cara, é a cara do Dalí, só que cara que tirou a foto perdeu o momento, sabe! Nao vou dar nome aos ... mas isso me fez entrar no Museu com vontade de m. o f.

Tudo bem, depois passou, passou....

Vejam o cara, ele é o da esquerda. O momento que o Felipe perdeu foi que eu fiquei de rostinho colado com a figura. Me economize.

O Felipe Gosta Tanto


O Felipe gosta tanto de tirar foto minha de perfil!!! Eu nunca saio bem, mas essa eu acho que tá valendo a pena. Agente tem que se gostar de todos os ângulos, afinal. O que seriam das guitarras cortantes se só tivessem musiquinhas para ninar..... no inconsciente nem tudo sao flores !!!




Se você pretende conhecer também o Museu Dalí e a casa dele tb, eu recomendaría uma coisa: Vejam primeiro a casa dele e depois o Museu. Por que? Porque o entorno da casa dele sao todos colocados em suas pinturas. É melhor reconhecer depois de conhecer. É mais interessante, sabe. Por exemplo, essa obra dele me causou muito impacto na hora. Inclusive eu acho que minha expressao está bem clara, nesse sentido.





Agora, esse quadro no momento, nao foi tao impactante, apesar de seu tamanho (se nota que minha expressao está de turista), porque apenas a reconheci depois de ter conhecido Portlligat, em Cadaqués. Reconheci suas montanhas. Densas. Rochosas, quase vulcânicas.
Olá Pessoal,
Eu sou a Gala, tudo bem? Aqui é a minha casa, tô sentada aqui pra pegar um ar direto da praia sabe. O Dalí, meu marido, tá tendo um de seus ataques surrealistas lá na cozinha, quebrando tudo só pra ter a cor do vermelho ideal pra pintar um céu infernal.
Essa portinha tá véia, mas o Dalí , meu marido, nao quer porque ela reluz o azul do Mediterrâneo.
Tô com uma mochilinha nas costas porque se a coisa engrossar me toco pra Barcelona.
Um beijao pra galera do Brasil, Globocop !!!

Sonhos Surrealistas



Nessa noite eu sonhei com um Peixao!!! Ele tomou formato de homem e era um camioneiro que tinha tres namoradas. Era muito malvadao!!! Ele passava correndo de ônibus e nao parava na parada que tava a namorada e fazia ela correr atrás do ônibus até cançarem. Daí ele prava e abria aporta. Conheci ele atravez de uma nueva amiga (uma das suas tres namoradas), pois tive que sair atrás do ônibus pra acompanhar ela. Ele me viu e disse que pra mim ele nao iria fazer isso, que iria buscar em minha casa e que eu era a sua sereia.

my foot and GOD


Nesse momento, eu nao devia falar nada porque creo que tá dizendo tudo na foto:

Eu tava nesse lugarzinho, sentada numa pedra sozinha (porque o Felipe se toca) e eu queria estar com todo mundo!!! Queria que Deus me visse e eu senti God in everywhere...

Eu fiz um pedido de paz. Creo que sou Sudaca.

Nua e Crua


Essa foto foi tirada pelos nossos pés. Tudo para pegar o teto da entrada principal do Museu Dalí na cidade de Figueres, há 45Km de Cadaqués, onde fica a casa do homi.

Eu tentei tirar o cabelo do rosto, mas acho que nao devería ter tirado. Foi incível o momento da foto: eu segurando a máquina com um pé e o Felipe com o dedón no butao do click. Ele tava de havaianas.

Outro link que eu tb fiz foi constatar que tb tem um pé no desenho......

A Gate to Dalí´s House


Para entrar no casa do Dalí, tem que marcar hora. Como nao marcamos, eu tentei barrar os seguranças e entrar pelo portaozinho charmoso!!! Click de Félips ...

Dalí e Gala

Nessa foto, eu tive que pedir pra ele me abraçar poque ele tava chapado!!!

Cadê o Quê ???






Esse blog teve início ao ver o ócio criativo de minha prima, Paula, escrevendo em seu blog "Eu era o Vento e Nao sabia". Considerando que ela escolheu um nome lindo para seu blog, eu nao quis ficar atrás e escolhi esse nome: "Vida Pulsante". Somos todas loucas. Só que minha loucura teve ligitimidade, quando fui no museu de Salvador Dalí. Me sentí muito dentro de seu inconsciente surrealista. E vi que o que eu penso tb é interessante. E eu penso, viu.



Eu penso que nunca se diz nao gosto, quando nao conhecemos. Dalí, o malucao! Dalí, o cara de vida ganha. Dalí, o tarado.



Mas ele me moveu.



Ele me moveu até Cadaqués, em sua casa. Pelas montanhas e gente e mais gente indo visitar a sua casa, conhecer o seu estilo de vida. E ele está lá. Nas ruas. No ar. No mar. No céu. Nas pessoas. Em mim. E eu amei.



Cada um dá o que recebe. Nada se perde, tudo se transforma. Obrigada, Jorge Dextler, por me embalar nos recuerdos de Dalí.



Eu fui. E me senti merecedora de receber tudo aquela imensidao de beleza....me senti no ápice de minha vida.



GRACIAS POR LA VIDA !!!



Gracias por la companhia de meu marido, Felipe, pude sentir tanta coisa, sem ser interrompida (por uma companhia nada a ver) nos meus suspiros por Dalí. Rema, rema e asumi meu lado Gala, a mulher interessante e louca que vai junto de seu Dalí. Sua mao sempre próxima da minha, foi muito confortante. Confidências de dois Sudacas perdidos em Cadaqués. Sempre loucos, embriagados pelo Sul Realismo.
Nos blogs acima, falarei mais um pouquinho do que me move.